Óleo Essencial de Petitgrain

ÓLEO ESSENCIAL DE PETITGRAIN – Chave: superar as obsessões e os vícios – Do livro “Cura Vibracional”

Hoje trazemos um trecho do livro de Deborah Eidson da Editora Laszlo, um dos livros mais importantes de psicoaromaterapia do mundo. Adquira agora seu exemplar pelo link: https://goo.gl/DscnNQ

PETITGRAIN (Laranja-amarga, laranja-da-terra)

Citrus × aurantium • Rutaceae

Transformação

Chave: superar as obsessões e os vícios. Quando se compreende a necessidade de se controlar e se assumir a responsabilidade por si e pela própria vida e os problemas que vêm dos conflitos de poder, enfraquece-se o controle que um vício exerce sobre a personalidade. A geração de mais amor-próprio e auto aceitação nutre e preenche o vazio por trás da dependência.

Problemas de crescimento e cura

Sua energia nos ajuda a reconhecer e superar padrões de comportamento obsessivos e aditivos. Entorpecer-se para evitar a angústia e os sentimentos de vergonha, ou de não tomada de responsabilidade pelas próprias ações e poder, frequentemente contribui para comportamentos de vício. A libertação das dependências exige uma reintegração do eu, resolvendo conflitos internos e a necessidade de se racionalizar.

Influências energéticas sobre os corpos e os chacras

O óleo de Petitgrain auxilia no firmamento no mundo físico e fortalece o desejo de se viver, oferecendo suporte à superação dos vícios. A vergonha retida no corpo mental se suaviza quando é acolhida com amor. Todos os vícios distorcem a energia do coração e, geralmente, provocam fissuras na aura, que podem ser recuperadas pelo amor-próprio.

Energética do óleo

O petitgrain evoca o sentimento ameaçador de se caminhar através de uma floresta, consciente de uma presença entre os arbustos, à nossa espreita. Energeticamente, seu óleo trata os vícios e os comportamentos obsessivos. Provoca a percepção dos padrões de entorpecimento do eu para evitar a angústia. Sua energia dissolve as tensões dos problemas dolorosos de se aceitar ou mesmo de se admitir.

Os vícios são caracterizados por um desejo ou medo esmagadores, e por um comportamento que não pode ser saciado. Há muitos tipos de vício: entre os mais óbvios há o vício em fofoca, pensamentos negativos, drama, situações perigosas, desonestidade, trabalho e em falar demasiadamente. Todas são formas de evitação ou negação. Todos esses comportamentos são criados ou por problemas de controle ou por problemas de poder.

A única forma de efetivamente superar um vício é reconhecer sua verdadeira causa, o que nos exige uma introspecção honesta. A personalidade geralmente racionaliza a presença de um vício, mas isso não passa de sua resistência à Alma. Sabemos que a personalidade resiste à mudança, e que se recuperar do vício significa passar por mudanças nas premissas básicas de nossas vidas. Um exame diligente sobre como o vício serve à personalidade nos leva à compreensão de sua motivação. Quando a verdadeira causa chega à consciência, pode ser acolhida no coração, com amor. Temer e julgar o vício apenas o reforça; a única forma de mudar o hábito é amando cada parte do eu que gera tal comportamento. Uma vez que as partes do eu em conflito são identificadas, é possível que você dialogue com elas e que lhes peça para se integrarem na unidade.

Muitas oportunidades o tentarão a voltar ao hábito, mas caso retorne ao vício, seja gentil consigo e diga a si mesmo que não recomeçará o comportamento. Não desista ou se julgue como uma falha, mas mantenha sua intenção direcionada, e mova-se nessa direção. Cada vez em que superar uma tentação, você se tornará mais forte, e é importante reconhecer o próprio crescimento. Um dia isso não será uma luta, e nem mesmo será percebido como uma tentação; será apenas uma escolha.

O Petitgrain firma o corpo físico, o que nos ajuda a superar o vício. Sua energia abre o chacra do plexo solar, estabelecendo a força necessária para se assumir responsabilidades e para se definir limites. Também traz à consciência um senso de se estar no controle, o que nos ajuda a superar com-portamentos obsessivos, e preenche com mais assertividade a habilidade de se tomar decisões.

Diferentes substâncias afetam diferentes chacras de múltiplas maneiras, bloqueando, perturbando ou distorcendo o fluxo energético no corpo e entre os chacras. Todas as formas de vício derivam, em último caráter, do fechamento do coração e da distorção da energia do seu chacra. Depois que os desejos do vício se dissipam, os chacras e a aura precisam ser reparados, ou o indivíduo encontrará substitutos. Um viciado precisa de amor-próprio para se curar totalmente.

Utilização do óleo para a transformação

Aplique-o nos chacras da coroa e do terceiro olho para estimular a claridade da energia mental. Massageá-lo sobre os pontos dos meridianos do Fígado e da Vesícula Biliar localizados na cabeça e nas têmporas alivia a tensão mental. Esfregá-lo sobre as áreas do cólon, fígado e vesícula biliar dissipa a energia emocional da autopiedade. Sobre o meridiano do Fígado, ajuda-nos a nos livrarmos dos estados de negação. Sobre o meridiano do Estômago, encoraja a autoaceitação. Utilize-o sobre o meridiano do Rim para superar o medo do futuro, permitindo-se viver no momento presente.

Massageá-lo na base do crânio e pressionar os pontos ósseos occipitais (encontrados na base da cabeça, onde ela se conecta ao pescoço) estimula as memórias reprimidas. Utilize-o no centro do músculo da panturrilha, a aproximadamente um quarto de seu cumprimento a partir da parte de trás do joelho. Esse ponto é bastante sensível, especialmente em pessoas que exigem de si além da conta.

Precauções

O óleo de Petitgrain é praticamente não irritante; para se certificar, faça o teste de sensibilidade. Dilua à razão de 15 a 30 gotas em 50 mL de óleo carreador.

Estas informações são do livro “CURA VIBRACIONAL COM ÓLEOS ESSENCIAIS” que possui a descrição de outros 64 óleos essenciais. Adquira agora seu exemplar pelo site; https://www.marthamendonca.com.br/livro-cura-vibracional

*** O ÓLEO ESSENCIAL DE PETITGRAIN com alto grau de pureza você adquire em nossa loja virtual: www.marthamendonca.com.br

Sobre Martha Mendonça

O Instituto de Estética Martha Mendonça é uma empresa voltada para Estética, Nutrição e Aromaterapia , visando Saúde, bem-estar, qualidade de vida.
Esta entrada foi publicada em Assessoria de Comunicação e Marketing do Instituto de Estética Martha Mendonça. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta