Chá da felicidade com óleo essencial de Laranja-doce (valência)

Os chás são companheiros em momento de reflexão, remédios caseiros de mãe, protagonistas de tradição com hora marcada e, na história, chegaram a ser até mesmo motivo de rebelião. Saborosos e aromáticos, há quem diga que eles confortam mal-estares do corpo e também aqueles advindos do coração.

Você anda precisando de um estímulo para começar o dia com mais disposição e saúde?

Inaugure suas manhãs com uma dose dupla de alegria, unindo dois ingredientes consagrados no assunto: o chá de alecrim e óleo essencial de laranja-doce (valência).

INGREDIENTES PARA 2 CANECAS DE CHÁ DA FELICIDADE:

– 400 mL de água filtrada;

– 4 colheres (sopa) de alecrim (seco ou natural);

– 1 pedacinho bem pequeno de gengibre (com casca e tudo!) ou 1/2 colher (sopa) de gengibre em pó;

– 1 gota de óleo essencial de laranja-doce (valência) Laszlo.

COMO FAZER:

– Ferva a água e desligue o fogo.

– Numa caneca, coloque todos os ingredientes, depois adicione água e espere até que o aroma apareça.

– Sirva em seguida!

– Se você não gosta tanto do sabor amargo, vale coar o chá antes de tomar.

Tcharam! A felicidade pode estar contida em prazeres simples do cotidiano, como degustar uma pequena xícara de chá!

Nós apostamos uma xícara de chá, que é impossível permanecer de mau-humor ao inalar o aroma do óleo essencial de laranja-doce.

Delicioso e suave, ele espanta qualquer negatividade e nos auxilia a resgatar a ternura e a leveza da nossa criança interior. Acalma as emoções e nos deixa menos suscetíveis à irritabilidade, prontos para iniciar o dia com mais tranquilidade e disposição!

Vamos enfeitar nossos dias com mais sorrisos?

 

A receita aromática é da Carol Dini, que em seu blog, “Cebola na Manteiga”, compartilha receitas, filosofa com as panelas e nos convida a descobrir como cozinhar pode nos ajudar a mudar o mundo!

 

Você encontra o óleo essencial de laranja-doce  no Instituto Martha Mendonça e em nossa lvirtual. Acesse: <https://www.marthamendonca.com.br

 

#aromaterapia #aromacologia #aromatologia #oleoessencial #oleosessenciais #laszlo #laszloaromaterapia #laszloaromatologia #laszloaromacologia #editoralaszlo #emporiolaszlo #fabianlaszlo #aromas #massagem #massoterapia #perfumes #beleza #perfumaria #medicina #enfermagem #fitoterapia #plantasmedicinais #homeopatia #saude #culinaria #cebolanamanteiga #cha #alecrim #laranja #felicidade #marthamendonca #institutomarthamendonca

Share
Back To Top